segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Da Elegancia

Ha dias estive a falar com um senhor que esta a sair de uma relacao. Portanto ainda combalido e a lamber as feridas.
Entre outros exemplos afirmou peremptoriamente:
- Ser elegante... isso nao eh para mim. Eh facil ser elegante quando se tem muito dinheiro para roupa, tratamentos esteticos e cirurgias!
Respondi-lhe que nao era assim. Que os Massai sao muito elegantes. Assim como montes de outros africanos, indianos e indios.


Ficou a olhar para mim espantado.
-Nunca tinha pensado nisso.
- Voce eh um homem elegante. Quando nao anda disfarcado com esses cabelos e essas roupas estrambolicas ate fica muito bem.
- Uhmmmmm... Uma vez uma professora disse-me que eu era elegante...

Fiquei espantada mas disfarcei. Soh uma vez lhe tinham dito tal coisa!
Ai! Grrrrrrrrrrrrrrr!
Esta mania de calar as coisas boas que podem dar alegria e confianca ahs outras pessoas!

Depois fiquei a pensar numa definicao eficiente para elegancia.
Talvez o mais sucinto seja dizer que:
Elegancia eh uma forma de dignidade interior e intrinseca.

Sorria e que todos os seus mais belos sonhos se tornem realidade:-)))

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ola! Pode contactar-me pelo 00351961650518 ou mandar-me um email pelo mariafonsosancho@yahoo.com. Mas agora escreva o seu comentario que eu depois respondo-lhe.